quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Janeiro #2

Escuta-me... Sei que nem sempre é fácil, mas escuta-me! É um velho que to pede. Ouve o peso da idade que carrego na minha voz. Vamos jogar à verdade...
Abre os braços e sente a brisa! Que sentes? A brisa. Exacto! Fecha os olhos e vê o infinito! Que vês? O infinito. Correcto. Agora respira fundo, enche o coração de frescura e corre... Não irei perguntar o que vês nem o que sentes, ainda estás na partida do início. Calçaste as botas da vida, avança! Caminha e descobre! Vive!
Lembra-te: em cada brisa sentes uma brisa e em cada infinito vês um infinito. Nada mais... Não disfarces a liberdade de brisa ou o sonho de infinito. Respira fundo, enche o coração de frescura e corre à procura dessa tua liberdade e do teu mais profundo sonho. Encontra-os a eles próprios! Somente liberdade e sonho. Sonho e liberdade...
Sou velho. Nem sempre a minha memória sabe do que fala. E por vezes tenho dúvidas de eu próprio saber do que falo. Os cabelos brancos e as barbas longas carregam consigo também a amargura de uma vida que prometeu ser melhor. Talvez não tenhas que ouvir nada do que te digo, ou penso que digo. Mas eu necessito de o dizer. Para que mais não seja redimir-me perante mim próprio de não ter respirado fundo, enchido o coração de frescura e corrido!

Menina, ouve este velho que já viveu os anos que por aí vêm...

Alexandra Oliveira Villar

Sem comentários:

Enviar um comentário