Café Expresso: o livro que estás a ler neste momento.
A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos.
Capuccino: um livro romântico sem ser "mimimi".
Não sei bem se se poderá dizer que este livro seja 'mimimi' porque Nicholas Sparks tem fama de ser bastante lamechas, por assim dizer, mas mesmo assim vou dizer Um refúgio para a vida de Nicholas Sparks. Apesar do romance, existem partes menos delicadas em que há violência à mistura. Conta?
Frapuccino: o livro ideal a ser lido no Verão.
Uma villa em Itália de Elizabeth Edmondson, definitivamente!
Café Curto: um livro que leste e achaste muito forte.
Sem dúvida o livro Se isto é um homem de Primo Levi. É um retrato das condições humanas vividas em Auschwitz no período da segunda guerra mundial, ainda para mais contada por quem viveu isso na pele. Aconselho!
Café Longo: um livro infantil que gostaste muito.
Não sei se este livro é considerado infantil mas mais infanto-juvenil... A Lua de Joana, sem dúvida alguma!
Café Latte: o livro ideal para aquecer o teu inverno.
Para esta categoria vou escolher o livro Tua para sempre, as cartas da nossa vida de Luanne Rice e Joseph Monninger porque é um livro que nos aquece o coração. É um livro todo ele escrito em cartas trocadas por um casal que perdeu o seu filho e que tentam, também eles, reacender a chama enquanto casal. É um óptimo livro para o Inverno!
Café Macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista.
Se já no filme me tinha apaixonado por ele, então depois de ler o livro fiquei ainda mais rendida. Esta é fácil e passo a explicar; Talvez por ser um rapaz comum, como todos nós, talvez por ser mais ou menos da minha idade, talvez pela coragem, persistência, força, e tudo o mais que teve... Christopher McCandless do livro e filme Into the Wild é sem dúvida um ídolo para mim, se se poderá chamar assim. Fiquei logo apaixonada pela sua paixão pela vida, pela sua força de vontade, pela sua repulsa pela sociedade, por tudo e mais alguma coisa!
Café Mocha: o livro ideal para ler antes de dormir.
Vou dizer Walden, não por ser o meu livro favorito!!! mas porque é um livro cheio de ensinamentos e que deve ser lido em qualquer altura do dia, especialmente à noite pelo facto de despirmos o dia que passou e entrarmos no novo dia limpos de consciência e com a alma renovada.
Café Coado: um livro que combina com todos os momentos.
Posso repetir a resposta anterior???
Bem, parece-me que ando viciada em TAGs, espero que não se importem... E já sabem, se quiserem deixar comentários sintam-se à vontade. Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário