quinta-feira, 10 de julho de 2014

6 Escritores portugueses



E aqui estão os 8 livros de escritores portugueses que eu adquiri recentemente. Não sei porquê mas reparei que as minhas ultimas apostas literárias caíram muito em escritores portugueses, alguns que já conhecia e outros de que tinha curiosidade em ler. Pessoalmente acho que esta nova geração de escritores portugueses tem muito para contar e do que tenho lido até agora, conseguem contar uma boa história, entreter o leitor e captar a atenção de coisas actuais que a todos dizem respeito. Acho que é sempre uma boa aposta apostar no que é nacional, ainda para mais quando o que é nacional é bom!! Em relação aos livros, temos A Persistência da memória de Daniel Oliveira, que já tem posts no 'Página-a-página', O filho de mil homens de Valter Hugo Mãe, A trança de Inês de Rosa Lobato de Faria, A boneca de Kokoschka (que estou a ler neste momento) e Jesus Cristo bebia cerveja de Afonso Cruz, Á espera de Moby Dick de Nuno Amado e finalmente Para cima e não para Norte e odília de Patricia Portela (este último também já com post). Digam-me se já leram algum destes livros e o que é que acharam. Fico à espera!

Sem comentários:

Enviar um comentário