domingo, 13 de julho de 2014

TAG: Verão com leituras

Desta vez trago-vos uma TAG que, para quem não sabe, consiste em responder a uma série de perguntas. Eu penso que irei apostar mais em TAGs literárias contudo como entretanto podem surgir outras TAGs do meu agrado não me vou restringir apenas à leitura. Desta forma dou-vos a conhecer um bocadinho mais do que mora na minha estante e dos meus gostos quer sejam literários, quer sejam cinematográficos. Decidi começar com esta TAG uma vez que estamos no Verão.  Espero que gostem!


1. Qual o teu género favorito para ler no Verão?
Eu no Verão prefiro leituras leves, sobretudo romances ou livros passados em locais turísticos como Itália ou França. No entanto, como é no Verão que tenho mais tempo para ler costumo ler também aqueles livros que ando a adiar durante o ano por serem mais complicados de me captar a atenção.

2. Qual o teu lugar favorito para ler no Verão?
Penso que esta resposta seja um bocado óbvia. No Verão o meu lugar favorito para ler é na praia ou numa esplanada. No entanto qualquer sítio ao ar livre é agradável e propício à leitura.

3. Verão: campo ou praia?
Praaaaaaia!

4. Qual o autor que não dispensas no Verão?
Esta resposta é simples e directa: Elizabeth Edmondson.

5. Qual o autor mais associado ao Verão que toda a gente já leu menos tu?
Já ouvi falar muito dos livros de Elizabeth Adler e de Jude Deveraux mas nunca li nada de ambas as autoras.

6. Qual a leitura que estás mais ansiosa para fazer este Verão?
Como este ano comprei uma carrada de livros na feira do livro que houve em Lisboa, tenho muito por onde escolher mas um dos livros que quero muito ler ainda este Verão é À espera de Moby Dick do Nuno Amado.

7. Que livro vai ser lançado este Verão e que estás muito ansioso(a) por ler?
Não faço ideia dos lançamentos que estão previstos para este Verão :x

8. Que saga/trilogia recomendas como leitura de Verão?
Ok, esta aqui é um bocadinho complicada para mim de responder pois não sou muito de sagas nem trilogia. No entanto, como adquiri recentemente o livro Wreck this journal penso que é no Verão que temos mais tempo para dar uso ao livro e portanto recomendo todos os livros da autora (Keri Smith).

9. Mostra três livros que vais ler este Verão e três livros que recomendas como leitura de Verão.
Em primeiro, três livros que eu recomendo para se ler no Verão, por serem leves, são Uma Villa em Itália de Elizabeth Edmondson, mas qualquer outro livro da autora também é aconselhado, Aquele Verão na Toscana de Domenica de Rosa e A Praia da memória de Nancy Thayer. Pessoalmente, este Verão pretendo ler À espera de Moby Dick de Nuno Amado, A Trança de Inês de Rosa Lobato de Faria e Uma Terra distante de Daniel Mason.


E pronto, espero que tenham gostado desta TAG. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário