sábado, 28 de junho de 2014

Uma boa história nunca acaba #88


-It's a good life, Hazel Grace.

The fault in our stars (2014). Drama. Romance. Baseado no livro de John Green traduzido em Portugal como A culpa é das estrelas, este filme conta a história de amor entre uma rapariga chamada Hazel e um rapaz chamado Augustus. A questão é o que é que faz deste filme um filme diferente dos outros? É um romance, como tantos outros; é sobre um rapaz e uma rapariga que se apaixonam; é sobre dois adolescentes, etc, etc, etc. A questão não é o que é que este filme tem em comum com todos os outros mas o que é que ele tem de diferente. Quando eu fui ver o filme eu não sabia exactamente do que estava à espera pois não li o livro e portanto, depois de ver o trailer fiquei a saber exactamente aquilo que disse à bocado e fiquei a saber também que a rapariga tinha cancro (não é spoiler, está no trailer...) portanto pensei que já sabia da história toda e que ia apenas ver mais um romance... Acreditem, não é mais um romance!! É o romance! Eu não sei se este é um daqueles filmes que se adora ou odeia, e nesse caso fui apenas uma das pessoas que adorou, ou se é um filme que posteriormente se torna numa fase do cinema a ser esquecida como o Twilight, não sei! Só sei que toda a gente saiu do cinema comovida e que naquele momento todos nós pensámos no prazer de estarmos vivos naquele momento e que tão cedo não iríamos esquecer aqueles 126 minutos.. ou pelo menos eu não irei. É sem dúvida um filme que quero voltar a ver mais tarde, talvez noutra fase da minha vida para comparar as emoções que tive com as que irei ter. É um filme que fala exactamente daquilo que eu valorizo e que quero transmitir com este blog. É um filme que nos faz rir, que nos faz chorar (muito) e é um filme que nos faz reflectir um bocadinho. É sem dúvida alguma, na minha opinião, um excelente filme. Aconselho a toda a gente!


[Como uma vez alguém disse, "As soon as you finish a film, people want to talk about it. And it's, hum, the film is the talking. The film is the thing. So you go see the film. That's the thing, and it's there and that is it.".]

Sem comentários:

Enviar um comentário