quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Wishlist de Natal

Olá a todos, espero que esteja tudo bem convosco. Hoje decidi trazer uma coisinha diferente aqui ao blog e é então a minha wishlist de livrinhos que eu gostaria de receber no Natal. Sei que provavelmente vou receber algum ou alguns deles porque já andei a rondar a árvore de natal e vi lá uns embrulhinhos da fnac portanto cheirou-me a livros ^^ São então...


O primeiro livrinho que vos mostro é de Carlos Ruiz Zafón, autor de A Sombra do Vento, que foi um dos livros que eu devorei completamente e portanto como eu li toda a triologia dos livros esquecidos, da qual esse faz parte, espero também vir a gostar desta Trilogia da Neblina. A editora é a Planeta e a edição é de 2015.


O segundo livrinho é então Toda a Luz que não podemos ver de Anthony Doerr publicado pela editora Presença. Este livro ganhou o prémio Pulitzer este ano e é já um dos best-sellers do ano, bastante aclamado pela imprensa. É também comparado ao livro A rapariga que roubava livros e portanto tenho bastante curiosidade acerca dele.

Também vencedor do prémio Pulitzer, desta vez em 2014 temos O Pintassilgo de uma autora que já me é familiar, Donna Tartt. Esta escritora publicou também A história secreta, também editado pela Presença, que é outro dos livros que eu devorei num abrir e fechar de olhos. Estou portanto bastante curiosa também em relação à seu mais aclamado e recente obra.


Em relação a este livrinho cujo autor, Afonso Cruz, também não deve ser nada estranho aqui no blog, trago-vos a sua mais recente obra, Flores, publicada pela editora Companhia das letras. Creio que este seja o autor português que mais li neste último ano pois iniciei-me na sua obra precisamente no natal do ano passado com a publicação do livro Para onde vão os guarda-chuvas e desde então que tenho lido bastante.



Claro que há muitos mais livros que me chamam a atenção e que eu adoraria ler como por exemplo As obras-primas de T.S. Spivet de Reif Larsen, cujo filme já saiu nos cinemas e que também já tem um post aqui no blog, Estamos todos completamente fora de nós, de Karen Joy, As flores de Lótus, o mais recente livro do jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos, etc, etc, etc... Enunciei apenas os que considerei mais relevantes e relativamente recentes e que espero vir a receber, nem que seja pelo menos um... E vocês? Têm algum livrinho que gostariam de receber pelo natal? Contem-me tudo aqui nos comentários! Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário