quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Trilogia: O cemitério dos livros esquecidos

Hoje venho-vos falar de livros. Acabei de perceber que existe uma trilogia de livros do autor Carlos Ruiz Zafón chamada "O cemitério dos livros esquecidos". Dessa trilogia fazem parte A sombra do vento, que já li, O jogo do anjo (que por acaso estou a ler neste momento) e O prisioneiro do céu. Eu comecei a ler Zafón precisamente por causa do livro A Sombra do vento que me despertou a atenção pelo enredo envolvente. Passado quase um ano desde essa leitura que encontrei uma promoção com 50% de desconto em vários livros, um deles O jogo do Anjo. E pensei, "bem, já que gostei tanto do outro livro talvez devesse comprar mais um livro do mesmo autor para ver se gosto realmente ou se apenas gostei daquele livro em particular pela história que continha"... Já ao longo desta leitura me deparei várias vezes com a livraria Sempere e Filhos e com uma menção ao cemitério dos livros esquecidos mas nem sequer me passou pela cabeça que este livro pudesse estar de algum modo relacionado com o anterior... Pensei que, tal como José Rodrigues dos Santos escolhe para personagem dos seus livros o Tomás Noronha, que este autor também gostasse de referir os mesmos locais, visto as histórias passarem-se em Barcelona. Pensei que fosse uma espécie de cenário que ele tivesse inventado para todos os seus livros. E então, estava eu numa pesquisa aqui pela Internet e vejo uma referência a esta trilogia. Agora tudo faz mais sentido! Mas se eu soubesse da sua existência não teria deixado passar tanto tempo entre as leituras de um livro e de outro porque já não tenho a história do primeiro assim tão fresca na minha memória... Portanto agora mal posso esperar por comprar o último livro da trilogia, O prisioneiro do Céu. Se alguém  souber de alguma promoção da qual este livro faça parte por favor digam nos comentários! E digam-me também se era a única a não saber da existência desta trilogia ou se vocês também são distraídos como eu :b Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário