sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TAG: Doenças Literárias

Diabetes: Um livro muito doce.
Um livro que me soube muito bem ao ler, talvez por ter sido uma leitura de Verão, lida ao sol, na praia, foi Uma Villa em Itália de Elizabeth Edmondson. Aconselho vivamente para leitura de Verão!

Varicela: Um livro que leste uma vez e juraste para nunca mais.
Inevitavelmente, para quem acompanha o blog, já sabe que a minha resposta irá ser A Metamorfose de Kafka... Simplesmente não me disse nada, não é para mim!

Sarampo: Um livro contagioso.
Um livro que contagia, a meu ver, é um livro que nos diz alguma coisa, que assim que o lemos só queremos dizer ao mundo inteiro para ler e portanto vou escolher A rapariga que roubava livros de Markus Zuzak. Se ainda não leram, aconselho vivamente a pensarem no assunto!!!

Insónia: Um livro que leste pela noite dentro.
Para esta categoria escolhi A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon porque me lembro de não conseguir parar de ler. O enredo estava de tal forma construído que me era difícil parar de o ler. Muito bom!

Amnésia: Um livro que leste e não te lembras.
Por acaso no outro dia pensei neste livro porque li recentemente O velho que lia romances de amor de Luis Sepúlveda e achei que o tema me era famíliar. Estou a falar de A cidade dos Deuses selvagens de Isabel Allende que eu li há uns bons anos e tenho uma ideia do que falava mas a história em si já não me lembro...

Asma: Um livro que te tirou o folgo.
Para esta categoria pensei num livro em que tivesse chegado ao fim e tivesse pensado: UAU! E então escolhi, como não podia deixar de ser A fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos.

E pronto, aqui está mais uma TAG. Eu sei que a maior parte dos livros que aqui referi já os tinha mencionado antes noutras tags mas está difícil encontrar uma TAG que tenha perguntas 'diferentes'. Prometo que vou tentar daqui para a frente seleccionar melhor as tags bem como os livros que escolho. Já sabem, quem quiser está à vontade para responder a esta tag e até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário