quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TAG: Christmas Cracker Book Tag


Escolhe um livro com uma capa invernal:
De acordo com os livrinhos que estão na minha estante, escolho Neve de Orhan Pamuk, da editora Presença. Acho que é a capa da minha estante que mais remete para o inverno, aliás como o próprio nome indica.

Escolhe um livro que gostasses de comprar como presente: 
Eu não sei se esta pergunta é um presente para oferecer aos outros ou a nós próprios portanto vou responder como se fosse das duas maneiras. Se fosse um presente para eu me oferecer seria O circo dos sonhos de Erin Morgenstern porque já ouvi falar muito bem dele e o tema tem haver com esta época e portanto estou com curiosidade para ler. Se fosse para oferecer a outra pessoa acho que teria de depender do gosto dessa pessoa... Mas um livro que eu acho que iria agradar a toda a gente e por isso talvez oferecesse a qualquer pessoa independente da idade ou género seria A rapariga que roubava livros de Markus Zusak.

Escolhe um livro com um tema festivo:
Na minha estante não habitam livros com temas muito festivos, por acaso. Portanto não sei o que responda... Talvez o livro Jesus Cristo bebia cerveja de Afonso Cruz tenha alguma coisa a ver com o Natal (não sei, porque ainda não li, espero não estar errada!).

Escolhe um livro que pudesses queimar na fogueira:
Um livro que eu queimasse na fogueira, se tivesse de ser da minha estante, só mesmo se fosse uma urgência ou algo que não pudesse mesmo ser evitado. Mas as minhas primeiras escolhas iriam sempre ser para aqueles livros que por vezes são oferecidos como brindes ou saem juntamente com uma compra qualquer, não sei se me estou a fazer entender... Livros que não são necessariamente literatura mas por exemplo livro de dicas de beleza, coisas desse género :p

Escolhe um livro que queiras ler depois do Natal:
Depois do Natal, depois de ler A Chave de Salomão, que de certeza que o vou começar logo a ler assim que o receber, não sei bem o que leia. Não sei se vou receber mais algum livro no Natal ou não. Se receber provavelmente lerei o que receber, senão talvez tente acabar alguma leitura que este ano tenha ficado pela metade... ainda não sei.

Escolhe um livro que é tão bom que te dá arrepios:
Peço desculpa mas vou ter de responder A fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos. Aquele livro está tão bem mas tão bem escrito e pensado que até dá arrepios. O facto de se basear em teorias reais, a forma como a história é contada, a forma como é acessível, a forma como o autor expõe um problema e a forma como o resolve... pfff sem dúvida que me deu arrepios!

Escolhe um livro que esteja na tua wishlist de Natal:
Estão tantos... Sei lá... Um deles é O circo dos sonhos, como referi na segunda questão, outro que estou desejosa de receber para começar logo, logo a ler é A chave de Salomão de José R. Santos que sei que vou receber no Natal e que estava na minha wishlist, também o Ele está de volta de Timur Vermes, não me importava de receber ou O cultivo de flores de plástico de Afonso Cruz, são tantos...

E pronto, aqui está talvez a minha última TAG deste ano. Não queria acabar o ano sem postar aqui no blog uma TAG relativa ao Inverno/Frio/Natal e portanto aqui está ela. Espero que gostem e sintam-se à vontade para responder também!

Sem comentários:

Enviar um comentário