quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

12 Livros para 2015


1. O livro com que quero começar o ano: A chave de Salomão de José Rodrigues dos Santos;
2. Um livro que quero reler ao som da chuva:  O estrangeiro de Albert Camus;
3. Um Best-seller: O alquimista de Paulo Coelho;
4. Um livro de um género que não costumo ler: O velho que lia romances de amor de Luís Sepúlveda;
5. Um clássico: 1984 de George Orwell;
6. Um livro que deixei pela metade: A trança de Inês de Rosa Lobato Faria;
7. Um livro que quero ler no verão:: Pela estrada fora de Jack Kerouac;
8. Um autor que quero conhecer: Haruki Murakami;
9. Um livro que me ofereceram: O Teorema Katherine, de John Green;
10. Um livro que quero pedir emprestado: Galveias de José Luís Peixoto;
11. Um autor que quero reler: Milan Kundera em A Festa da insignificância;
12. Um livro que quero ler à lareira: O circo dos sonhos de Erin Morgenstern;

Estava eu entretida a fazer as minhas listas de desejos para 2015 (sim, porque eu faço listas!) e lembrei-me de me colocar uma meta literária diferente. Já publiquei aqui no blog um top de 6 livros que queria ler em 2015 e dividi-os por clássicos vs acabados de sair. No entanto, desta vez optei por ser mais específica e, não obstante, escolhi um livro para cada categoria diferente sendo que há tantas categorias quantos meses do ano. Claro que devo ler mais do que 12 livros este ano e claro que posso e devo ler livros que não vou colocar aqui mas pelo menos estes obrigar-me-ei a ler, até porque ainda não estou a par dos novos lançamentos que se avizinham para este ano. Digam-me nos comentários o que acham dos livros e se me aconselham mais alguns.

* Os livros que estão riscados foram os que eu consegui ler

Sem comentários:

Enviar um comentário