sexta-feira, 6 de março de 2015

TAG: A música que...


1. A música que te faz rir.
Hopleess Wanderer dos Mumford & Sons! É uma música que me deixa alegre e sempre que a oiço sorrio por dentro (hihihihi).

2. A música que te motiva.
Ok não é que esta música me dê motivação no sentido de querer fazer de mim melhor pessoa e assim. É mais motivar no sentido de me pôr em cima quando estou triste ou assim. Não sei se me fiz explicar mas a música é Not your fault dos Awolnation. Não sei explicar mas é como se fosse um grito que sai de mim :p

3. A música que te lembra daqueles que amas.
Para esta pergunta escolhi a música É isso aí na versão de Ana Carolina e Seu Jorge que é a versão brasileira da música The blower's daugther do Damien Rice.

4. A música que gostarias de ter escrito.
Esta é difícil! Vou escolher a música Silêncio e Tanta Gente interpretada por Maria Guinot. Acho a música genial! Não me importava nada de ter sido eu a escrevê-la!

5. A canção que te lembra da tua infância.
Tive dificuldade em lembrar-me de uma música para esta pergunta mas depois, quando estava a responder a uma outra pergunta, lembrei-me logo desta: Oh Mila do Netinho. Acreditem ou não, no infantário todos sabíamos esta canção de trás para a frente e de frente para trás.

6. A música ideal para um dia de chuva.
But We Did de Thomas Dybdahl. Acreditem, é a ideal!

7. A canção que admites gostar, mas com vergonha.
Opá, não é canção mas mais artista. Eu admito que gosto da Miley Cyrus, pronto. Vou escolher a música que mais gosto dela que é When I look at you.

8. Uma música que gostes de ouvir quando vais a viajar.
Eu vou responder a esta pergunta com duas respostas e vou explicar porquê. Como eu moro longe de casa, costumo fazer pelo menos duas viagens por mês, que é para casa e para o sítio onde moro portanto para esse tipo de viagens escolho a música Last Mile Home (que é perfeita btw) dos Kings of Leon e para viagens no sentido de sair do país ou ir de férias, escolho a música Here I Go Again dos Whitesnake.

9. A música com a qual gostas de acordar.
Guaranted de Eddie Vedder! Simples!

10. A música adequada para trabalhares/estudares.
Here's the thing: Eu não costumo estudar com música porque me distraio facilmente por isso vou escolher uma música que gosto de ouvir quando vou estudar, para me dar incentivo. É ela Here dos Pavement. Eu sei que é estranho mas desde que vi o filme The Art of Getting By no qual esta música aparece, que associo-a sempre ao ter de trabalhar. Talvez quem tenha visto o filme consiga perceber... Ou talvez não...

11.A música que te relembra das férias.
Para esta tenho a resposta perfeita: Just One Day de Mighty Oaks.

12. A música que te faz chorar.
Dependendo do momento podem ser bastantes! Dêm-me um rapazinho bonito a cantar uma música acústica que seja bonita e comovo-me logo! Fix you dos Coldplay é um bom exemplo! Mas não sei... depende muito da ocasião!

13.A música que adoras cantar.
Esta é fácil! Não é por acaso que a tenho como toque no meu telefone... Snow (Hey Ho) dos Red Hot Chili Pepers!!! Mas melhor ainda são as músicas dos ABBA. Qualquer uma! Desde que vi o filme Mamma mia! pela primeira vez (sim, porque já vi umas 50) que se ouvir alguma das músicas começo logo, logo a cantá-la. Dito e feito :p

14. A música com que mais te relacionas.
Para responder a esta pergunta eu vou escolher uma música que sempre achei que tinha sido escrita a pensar em mim. Obviamente que toda a gente tem uma música que pensa que foi escrita a pensar em si pelas semelhanças que tem com a vida que leva e eu não sou excepção. E obviamente que ela não foi escrita a pensar em mim, como a maioria das músicas não são a pensar em nós porque o mundo não gira à nossa volta :p A música é My Explanation dos Ez Special, que são talvez a minha banda favorita portuguesa. Não sei se a vocês a música diz alguma coisa mas a mim diz-me muito.

E pronto, é isto... hoje trouxe-vos mais uma TAG mas desta vez sobre música... Além dos livros, a música também é uma das coisas que nos mantém vivos. Espero que gostem. Já sabem que estão à vontade para responder à TAG e dizer nos comentários se conhecem alguma destas músicas e se se relacionam com alguma das perguntas. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário