segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

TOP 5:Livros de actividades


Bom dia a todos, hoje venho mostrar-vos o meu TOP 5 de livros de actividades. Quando eu digo livro de actividades refiro-me a determinados livros cuja função não é a leitura mas sim a escrita ou a parte criativa do leitor. Existem bastantes livros deste género mas eu apenas vou mencionar aqueles que eu mais gosto dentro daqueles que conheço. Então, em primeiro lugar escolhi o Diário de leituras que é um caderno especialmente dedicado às leituras que fazemos. Tem uma parte dedicada ás informações gerais dos livros que estamos a ler e uma parte para comentários, citações, notas, etc. É publicado pela Bertrand Livreiros. O segundo escolhido foi o Wreck this journal, traduzido há bastante pouco tempo para Portugal como Destrua este diário. Este é um livro que apela à nossa parte criativa em que cada página indica uma actividade que é suposto realizarmos para destruirmos o livro. Claro que nem todas as actividades são para ser levadas à letra! A minha edição é publicada pela Penguin e o livro foi criado pela Keri Smith. Também desta autora escolhi o livro How to Be an explorer of the world. É um livro que ainda não tenho mas está agendado para as minhas próximas compras e é também um livro de actividades mas desta vez para reportar pequenos pedaços do mundo. É como que um apelo à observação e registo de todas as coisas do nosso dia-a-dia que de outra forma passariam despercebidas... Devo salientar que esta autora tem mais livros deste género sendo que qualquer um deles poderia ser colocado nesta lista. Em quarto lugar escolhi Listography que é exactamente aquilo que parece: um livro para fazermos listas. Cada página corresponde a uma lista diferente e é uma forma de escrevermos tudo aquilo que faz de nós aquilo que somos: os nossos gostos, interesses, vivências, experiências, etc. Finalmente escolhi o livro Coisas nada aborrecidas para ser muito feliz de Mr. Wonderful, publicado pela editora Marcador. É também um dos próximos livros que tenciono adquirir e é um livro que está cheio de ilustrações e frases que, como diz o título, tem por objectivo deixar-nos felizes.E pronto, era isto que vos queria mostrar hoje. Espero que se interessem por algum deles e já sabem que estão à vontade para deixar um comentário com outros tipos de cadernos ou livros que aqui não mencionei. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário