terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ler Distopias


Olá a todos, hoje venho-vos falar de distopias! Para quem não sabe, uma distopia é o oposto de utopia. é um pensamento filosófico que caracteriza uma sociedade imaginária controlada pelo Estado ou por outros meios extremos de opressão, criando condições de vida insuportáveis aos indivíduos. Normalmente tem como base a realidade da sociedade atual idealizada em condições extremas no futuro. Se bem se lembram, no final do ano passado publiquei um post com alguns dos livros que queria ler em 2015 e um deles era o 1984 de George Orwell. Eu continuo a pretender lê-lo, estou só à espera do Verão que é quando terei mais tempo para o fazer... E então o que eu queria vir aqui dizer era que cada vez mais estou interessada em começar a ler distopias. 1984 será a primeira mas logo a seguir espero ler Admirável mundo novo de Aldous Huxley, Utopia de Tomas More, Fahrenheit 451 de Ray Bradbury, A laranja mecânica de Anthony Burgess, etc... Obviamente que não as vou ler todas este ano! Este ano lerei 1984 e depois vamos vendo como vai correndo... E vocês? Já leram alguma distopia? Gostam deste tipo de leitura? Digam-me nos comentários se há mais alguma que eu deveria referir aqui. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário