domingo, 15 de fevereiro de 2015

TAG: Parque de diversões literário


Montanha russa: um livro que precisaste de coragem antes de ler.
Para esta categoria escolhi um livro que ainda não li, precisamente porque ainda tenho de ganhar coragem para o ler, devido ao seu assustador tamanho. Estou a falar de A Montanha mágica de Thomas Mann.

Comboio: um autor que já leste e queres ler mais.
Para esta categoria poderia escolher imensos autores dos quais li e gostei mas para não ser muito repetitiva em relação às outras TAGs vou escolher Saramago porque apenas li o Memorial do Convento e o facto de ter gostado imenso do livro fez com que quisesse ler mais coisas do autor.

Roda gigante: um livro que te deu uma vista privilegiada de um determinado assunto.
Para esta categoria vou escolher o livro O mundo é fácil de Gonçalo Cadilhe que é um livro de viagens. Na minha opinião é um guia quase completo para tirar todas as dúvidas daqueles que gostariam de viajar pela primeira vez ou não. Tem dicas, coisas importantes que precisamos de saber quer seja antes, durante ou após qualquer viagem. Para mim é um excelente livro sobre viagens e dá-me uma vista privilegiada sobre o assunto.

Casa assombrada: um livro com um ambiente pesado.
Para aqui escolhi o livro Tua para sempre de Luanne Rice e Joseph Monninger porque é um livro que fala sobre a morte de um filho e é sempre complicado lidar com uma morte ainda para mais de alguém que nos é tão, tão próximo... É um livro um tanto ou quanto pesado.

Splash: um livro onde a água é um elemento importante de alguma forma.
Esta é talvez a mais complicada de responder porque não tenho nenhum livro em que a água seja o elemento predominante... Acabei por escolher O Estrangeiro de Albert Camus que tem como pano de fundo a praia, local no qual acontece a grande reviravolta do livro... Serve?

Navio Viking: um livro que te fez viajar até outro continente.
Ao contrário da outra que é difícil, esta é demasiado fácil porque poderia escolher tantos livros para colocar aqui que se torna difícil de escolher... Talvez o O retorno de Dulce Maria Cardoso porque me levou até África, que não é um lugar tão comum quanto isso.

Carrossel: um livro onde um animal é a personagem principal.
Para esta escolhi Marley e eu de John Grogan e penso que não tenho nada a acrescentar porque toda a gente deve estar minimamente familiarizada com este livro...

E pronto, hoje foi dia de mais uma TAG, espero que tenham gostado e já sabem que estão à vontade para responder, comentar ou partilhar. Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário