domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fevereiro #15

Olha para o mar, amor! Não vês como ele nos chama? Não sentes os seus braços a envolverem-nos cuidadosamente? Diz-me, sinceramente, não os sentes? Talvez sejam só delírios da minha imaginação mas jurar-te-ia, aqui e agora, que ele nos quer como pertença sua. Ouve este rugido de lamento, o tempo urge para nós. Sentemo-nos abraçados na rebentação, fundamos os nossos corpos e amemo-nos. Amemo-nos loucamente como as ondas na rebentação aos nossos pés. Infinitamente. Plenamente. Amor.

Vem comigo! Afundemo-nos e mergulhemos, são corais de mil cores luzentes à nossa espera. Daria toda a minha vida para que sentisses, por um só momento neste mundo, a meu lado, o amor com que o mar nos envolve, com que eu te cuido. Far-me-ia mar para ti. E levar-te-ia nas rotas das marés a descobrires os ares de outros ventos. Vem comigo, gaivota! É ao mar que pertencemos. Nada é nosso nesta terra estrangeira, línguas estranhas, corações mecanizados. Vem comigo, gaivota. Vem comigo voar.

Alexandra Oliveira Villar

Sem comentários:

Enviar um comentário