quarta-feira, 27 de abril de 2016

TAG: Realmente devia...



1 - Um livro que realmente devia ter uma continuação.
Para mim um livro que devia ter uma continuação, das duas uma, ou o final não me convenceu, ou o livro em si foi tão bom que não deveria acabar. Para o primeiro caso escolho o livro "Crónicas de um pássaro de corda" de Haruki Murakami. O seu final, na minha opinião, não fez jus ao desenvolvimento do livro. No segundo caso talvez "O pintassilgo" de Donna Tartt. Não é que o livro seja pequeno, porque não é, mas depois de quase mil páginas parece que o livro sabe a pouco, queremos ler mais e mais e mais...

2 - Um livro ou uma série que realmente devia ter uma série spin off.
Hmmm, esta é mais complicada... Talvez a trilogia dos livros esquecidos de Carlos Ruiz Záfon. Adoraria explorar um pouco do mundo de cada uma das personagens dos três livros.

3 - Um autor que realmente devia escrever mais livros.
Para esta pergunta escolho Donna Tartt pois, apesar de escrever grandes calhamaços, ainda só publicou três livros.

4 - Uma personagem que realmente devia ter ficado com outra pessoa.
Assim de repente não me lembro de nenhuma personagem em especial para esta categoria mas como li há pouco tempo o "Sputnik meu amor" de Haruki Murakami, talvez a Sumire devesse ficar o personagem principal em vez de Miu mas é uma questão discutível :p

5 - Um livro que realmente devia ter terminado de forma diferente.
Como já disse na primeira questão talvez para não me repetir vou dizer um livro diferente mas do mesmo autor, Haruki Murakami, "O impiedoso país das maravilhas e o fim do mundo". Acho que os finais deste autor deixam sempre um pouco a desejar mas também digo isto por uma questão de gostar imenso do interior do livro, ou seja, gosto tanto de acompanhar o desenvolvimento do livro que o final nunca me satisfaz.

6 - Um livro ou uma série que realmente deveria ser adaptado ao cinema.
"O circo dos sonhos" de Erin Morgenstern. Acho que seria um filme lindíssimo, com cenários de sonho, até porque todo o livro é recheado de fantasia e sonho.

7 - Um livro ou uma série que realmente devia ter direito a uma série de TV.
Eu penso que qualquer clássico deveria ter pelo menos uma adaptação ao ecrã, seja de que tipo for. Por exemplo 'Guerra e Paz' de Tolstói foi adaptado recentemente à televisão e é uma forma de dar a conhecer ao público um pouco da obra do autor. Um livro do qual eu não conheço adaptação alguma será, por exemplo, "Mrs. Dalloway" de Virgínia Wolf.

8 - Um livro que realmente devia ser apenas de um ponto de vista.
Muito sinceramente não estou a ver um livro que se encaixe nesta categoria...

9 - Um livro que realmente devia ter um mudança de capa.
A forma como eu interpreto esta questão é indicar um livro que tenha uma capa feia que não faça jus ao livro e portanto eu vou, não dizer um livro mas um autor que é o Jostein Garder. Todos os livros que tenho deste autor, salvo um ou dois, têm capas tão feias que nem dá vontade de pegar nos livros, mas ultrapassando esse pormenor, o conteúdo é bastante agradável.

10 - Um livro ou uma série que realmente devia ter mantido as capas originais.
Estou a lembrar-me por exemplo dos livros do Nicholas Sparks que mudaram recentemente de editora e que portanto também mudaram o estilo das capas e sinceramente preferia as capas da editorial Presença. As capas da ASA são sobretudo com pessoas e isso tira um certo encanto ao livro. Pessoalmente não gosto de caras de pessoas nas capas.

11 - Uma série que realmente devia ter parado no primeiro livro.
Eu não sou muito uma pessoa de séries mas ao olhar para estante reparei num livro chamado "Os herdeiros da Lua de Joana" que é a continuação de "A lua de Joana" e acho que realmente não deveriam ter tentado continuar um livro que por si só já nos enche as medidas. Acho que foi uma continuação que não acrescentou nada à história.

E pronto desta vez trouxe-vos mais uma TAG que vi há pouco num canal do youtube de uma booktuber portuguesa. Espero que gostem! Sintam-se à vontade para responderem também à TAG, até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário