segunda-feira, 11 de agosto de 2014

TAG: Dias da semana em livros

1. Domingo: um livro que não queres que termine ou não quiseste que terminasse.
Hummm... são tantos os livros que eu gostava que não terminassem... Para não estar sempre a nomear os meus livros favoritos como Walden e tentar mostrar um bocadinho mais daquilo que tenho na estante vou escolher o livro A rapariga que roubava livros de Markus Zusak que foi um livro que me envolveu de tal forma que o enredo já fazia parte da minha vida. Foi um livro que me custou a largar!

2. Segunda-feira: um livro que tens preguiça de começar.
1984! Já tentei várias vezes começar a lê-lo mas por qualquer motivo nunca fui muito longe na leitura...

3. Terça-feira: um livro que te custou a ler ou leste por obrigação.
Eu vou ter de escolher O Memorial do Convento apesar de se ter tornado um livro bastante agradável de ler. No entanto as primeiras cem páginas foram bastantes penosas. Se não fosse leitura obrigatória secalhar não teria chegado ao fim e não saberia o que tinha perdido...

4. Quarta-feira: um livro que deixaste pela metade ou estás a ler neste momento.
O livro foi Pela estrada fora de Jack Kerouac e o motivo foi ter visto o filme primeiro. Detesto quando vejo um filme que gosto e depois descubro que havia um livro por trás! Foi o que aconteceu com este livro.

5. Quinta-feira: um livro que não recomendas.
Hummm... Há uns tempos comprei um livro só porque estava em promoção. Quando o li não achei nada de especial e achei que o livro nem o preço da promoção merecia. É então O conto do amor de Contardo Calligaris.

6. Sexta-feira: um livro que queres que chegue já à tua estante.
Não é que eu queira que chegue já já à minha estante mas depois de ter lido A fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos fiquei com bastante curiosa para ler mais coisas do autor. Talvez O sétimo selo seja uma boa aposta...

7. Sábado: um livro que quiseste começar novamente assim que terminou.
Qualquer um dos meus livros favoritos se enquadra nesta categoria. Para não me estar sempre a repetir vou escolher O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder.

Quando decidi começar a responder a TAGs fi-lo porque queria mostrar-vos alguns dos livros que tenho na minha estante. Contudo começo a ver que há algumas categorias em que é inevitável escolher os mesmos livros, ou por serem os meus favoritos, ou por as categorias serem parecidas, ou por qualquer outro motivo... Talvez daqui para a frente tente evitar postar TAGs em que as categorias se assemelhem a outras já postadas. Espero que tenham gostado e até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário