«-A coragem permite-te seres senhor de ti próprio. A coragem permite-te fazeres tudo o que quiseres, porque sabes que está certo. A coragem dá-te autocontrolo para persistires onde outros fracassaram. E, por fim, o grau de coragem com que vives determina a percentagem de realização com que és brindado.
(...)
Faz as coisas que temes. Começa a viver com energia desenfreada e entusiasmo sem fim. Vê o sol nascer. Dança à chuva. Sê a pessoas que sonhas ser. Faz as coisas que sempre quiseste fazer, mas que não fazias, pensando que eras demasiado novo, demasiado velho, demasiado rico, ou demasiado pobre. Prepara-te para viver uma vida plenamente desperta e sublimada. No Oriente, dizem que a sorte favorece a mente preparada. Eu acredito que a vida favorece a mente preparada.
(...)
Quando conquistas os teus medos, conquistas a tua vida.
(...)
'Mostra um pensamento e colherás uma acção. Colhe uma acção e cultivarás um hábito. Mostra um hábito e colherás um carácter. Cultiva um carácter e colherás o teu destino.'
(...)
-Fracassar é não ter coragem de tentar e nada mais. A única coisa que impede as pessoas de conquistarem os seus sonhos é o medo do fracasso. E, no entanto, o fracasso é essencial para o sucesso em qualquer área. O fracasso põe-nos à prova e permite-nos crescer. Oferece-nos lições e orienta-nos no caminho do esclarecimento.»
A antiga arte da auto-liderança
Cap.9
O Monge que vendeu o seu Ferrari
Robin S. Sharma
Sem comentários:
Enviar um comentário