domingo, 17 de junho de 2012

Página-a-página #13

«- Ah! meu rapazinho, meu rapazinho, como eu gosto de ouvir esse riso!
-Será esse o meu presente... será a mesma coisa que com a água.
-Que queres dizer com isso?
-As pessoas têm estrelas, que não são as mesmas para todas elas. Para uns, as estrelas são guias. Para outros não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu homem de negócios, eram ouro. Todas essas estrelas, porém, permanecem caladas. Mas tu terás estrelas como ninguém tem...
-Que queres dizer com isso?
- Quando olhares para o céu de noite, porque habitarei numa delas, porque rirei numa delas, será para ti como se todas as estrelas se rissem. Só tu tens estrelas que se sabem rir!
E riu-se outra vez.»

Cap. XXVI
O Principezinho
Antoine de Saint-Exupéry

Sem comentários:

Enviar um comentário