quarta-feira, 16 de maio de 2012

Página-a-página #5



« (...) Não tenho culpa que esta terrível tragédia me tivesse impedido de agir acertadamente. Lembro-me de tu uma vez me dizeres que as boas resoluções são minadas por uma fatalidade. Tomamo-las sempre tarde demais. Não há dúvida de que foi o que aconteceu às minhas.
- As boas resoluções são sempre tentativas de interferir com as leis científicas. Provêm da pura vaidade. O seu resultado é absolutamente nulo. Proporciona-nos, uma vez por outra, uma dessas voluptuosas emoções estéreis que produzem um certo encanto nos fracos. É tudo o que podemos dizer em sua defesa. Não passam de cheques que os homens sacam sobre um banco em que não têm conta aberta. »

O Retrato de Dorian Gray
Oscar Wilde
(Cap.8)


Sem comentários:

Enviar um comentário