sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TOP 5: Filmes de Tim Burton

Beetlejuice(1988).

The nightmare before Christmas (1993).

Corpse Bride (2005).

Sweeney Todd (2007).

Frankenweenie (2012).

E porque hoje é o Halloween, e não tenho por hábito comemorar datas festivas aqui no blog, decidi dar-vos a conhecer alguns dos filmes mais emblemáticos do Tim  Burton. Este Top 5 é uma óptima oportunidade para celebrar esta data e uma desculpa para aqueles que não gostam de sair de casa nesta noite tão assustadora! eheh

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Divulgando #22


Os sons mais emblemáticos das missões espaciais da NASA estão agora disponíveis online para audição e até para os colocares como toque de telemóvel. Os sons que fizeram a história da conquista do espaço pelos humanos estão agora ao alcance de todos através da página de Soundcloud na NASA. Neste repositório podes escolher entre sons de descolagens de foguetões, mensagens natalícias dos astronautas que participaram na missão Apollo, aterragens do Space Shuttle, sons captados por sondas e discursos de políticos. Está tudo disponível no link acima.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Uma boa história nunca acaba #99


Hawking (2004). Biografia. Drama. Filme televisivo que passou na BBC, sobre os primeiros tempos em que Stephen Hawking trabalhou no seu doutoramento na universidade de Cambridge, seguindo a sua procura pelo inicio do Tempo, bem como a sua luta contra a sua doença neuro-motora. É um filme que recomendo seriamente a todos os que se interessam por esta área e àqueles que quiserem saber mais sobre a vida deste grande génio. O filme está disponível no youtube, pelo que é acessível a todos. Deixo o link aqui em baixo. Divirtam-se! ;)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Página-a-página #159

«Dormir não é uma arte fácil: é necessário preparar-se para isso, velando todo o dia. Dez vezes por dia tens de te vencer: e isso provoca um bom cansaço e é um ópio para a alma. Dez vezes por dia tens de te reconciliar contigo mesmo porque a luta é amarga e quem não está em paz dorme mal. É necessário que encontres dez verdades durante o dia, de contrário procurarás a verdade durante a noite e a tua alma ficará com fome. Dez vezes por dia tens de rir e estar alegre, de contrário de noite serás perturbado pela tua digestão, essa causa de mal-estar. Poucas pessoas o sabem: mas é necessário possuir todas as virtudes para dormir bem. Terei levantado um falso testemunho? Serei um adúltero?»


Assim falou Zaratustra
Nietzsche

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Página-a-página #158

«Desejaria dar e distribuir até ao ponto de os sábios entre os homens a se tornarem alegres com a sua loucura e os pobres satisfeitos com a sua riqueza.»

«-O homem é uma corda estendida entre o animal e o super-Homem: uma corda sobre o abismo. Perigoso é passar para o outro lado, perigoso ficar pelo caminho, perigoso olhar para trás, estremecer ou parar. O que há de maior no homem é que ele é uma ponte e não um termo: o que se pode amar no homem é que ele é uma passagem e uma queda. Amo aqueles que só sabem viver arriscando a vida, porque são eles que passam para a outra margem. Amo aqueles que experimentam o grande desprezo, porque esses são os grandes adoradores e as flechas do desejo para a outra margem. (...) Amo aqueles que são como gotas pesadas caindo uma a uma de sombria nuvem suspensa por cima do homem: anunciam o clarão que há-de vir e morrem ao anunciá-lo. »
Assim falou Zaratustra
Nietzsche

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Uma boa história nunca acaba #98


Gone girl (2014). Drama. Mistério. Thriller. Baseado no livro de Gillian Flynn, este filme, traduzido para Portugal como Em parte incerta, conta a história de um casal em que no seu quinto aniversário de casamento, Amy, a esposa desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher? Para quem gosta do género, é um bom filme que conta com a presença de Ben Affleck e nos mostra um outro lado da vida matrimonial. É classificado para maiores de 16 por conter pequenas partes violentas e de carácter sexual. Está actualmente em exibição nos cinemas.


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Divulgando #21

Aqui o que interessa é a destreza da tua massa cinzenta, que pode valer prémios. O funcionamento é simples – em qualquer das plataformas online e móveis, crias a tua conta e vais respondendo a questões em várias categorias (algumas gratuitas e outras disponíveis apenas na versão premium). Se acertares, acumulas a moeda virtual QI$, que pode depois ser trocada por prémios ou descontos em várias marcas.“Making Learning Fun” é o slogan do projeto, que começou no Brasil e já conquistou mais de 70 países desde que foi criada em 2011. Agora, esta forma descontraída e divertida de aprender e testar os teus conhecimentos está disponível também em Portugal.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Podemos ser amigos?


Já alguma vez pensaram no quão estranha é a nossa vida online? Pois bem, este video exemplifica exactamente isso: transporta o nosso comportamento virtual para a realidade. Vale a pena ver!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Querido eu aos 17 anos



Vídeo de motivação para os estudantes de medicina. 
Mesmo para quem não é de medicina, não deixa de ser mais um vídeo de motivação a continuar os estudos. Não perdem nada em ver este vídeo, muito pelo contrário ;)
Está em espanhol mas com legendas em português.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Um desafio por mês #23


Outubro #11

Olho fixamente pela janela de casa para algo que desconheço e sei infinitamente distante. Fito a paisagem fundindo o meu corpo a cada árvore enraizada na planície que contemplo. Corre dentro de mim ar fresco das lezírias e eu entrego-me plenamente à naturalidade do belo. De repente atravessa-me o pensamento folhas de um Outono no qual não tinha reparado. Estas folhas trazem nelas escritas todo o meu ser, e fazem-me à força relembrar momentos atirados ao esquecimento. Todo o meu corpo estremece com a fulminante certeza da passagem do tempo. Andamos tão embebidos com o ciclo rotativo dos dias que perdemos a corrida fulgurante da vida. De repente é Outono e eu não o sabia. De repente será o fim e eu não o saberei. E no entretanto vivemos. Fomos grandes, criámos mundos e movemos vontades e, no fundo, fomos tão pouco, sempre ludibriados por o que não sabíamos poder ter sido se o quiséssemos. Mas não o fomos e hoje é Outono.

Alexandra Oliveira Villar