terça-feira, 4 de março de 2014

Uma boa história nunca acaba #75


«Certas coisas, assim que as amamos, tornam-se nossas para sempre.E se tentarmos deixá-las, elas dão a volta e voltam para nós. Tornam-se parte do que somos. Ou destroem-nos.»

«Outro amante atinge o universo. O circulo foi quebrado. E como todos os amantes e pessoas melancólicas, eu sou um poeta.»

Kill your darlings (2013). Biografia. Drama. Romance. Inspirado numa parte da vida de Allen Ginsberg, este filme, juntamente com o 'Howl' e 'On the road' de Kerouac, publicados anteriormente neste blog, faz parte de um movimento, a chamada geração BeatNa verdade, a "Beat generation", tal como os Beatles, o movimento hippie e, antes de todos estes, o Existencialismo, fizeram parte de um movimento maior, hoje chamado de "contracultura". Sobre o filme não há muito a dizer, para quem já está familiarizado com este movimento, não estranha o conteúdo do filme que contém algumas partes obscenas. Quanto muito não seja pelo interesse em conhecer este movimento e esta geração de poetas, este blog aconselha este filme a todos os interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário