sábado, 2 de novembro de 2013

Página-a-página #70

«-As pessoas que não possuem vida própria têm sempre de se meter na dos outros - resmungou Fermín. - De que é que estávamos a falar?
-Da minha falta de tomates.
-Efectivamente. Um caso crónico. Oiça o que eu lhe digo. Vá procurar a sua pequena, que esta vida são dois dias, especialmente a parte que vale a pena viver. Bem viu o que o padre dizia. Tão depressa me vês como não me vês.
-Mas é que ela não é a minha pequena.
-Pois ganhe-a antes que outro a leve, especialmente um soldadinho de chumbo.
-Fala como se a Bea fosse um troféu.
-Não, como se fosse uma bênção - corrigiu Fermín.- Olhe, Daniel. O destino costuma estar ao virar da esquina. Como se fosse um gatuno, uma rameira ou um vendedor de lotaria: as suas três encarnações mais batidas. Mas o que não faz é visitas ao domicílio. É preciso ir atrás dele.
Dediquei o resto do trajecto a considerar esta pérola filosófica enquanto Fermín empreendia outra cabeçada, mister para o qual tinha um talento napoleónico.»

A Sombra do Vento
Carlos Ruiz Zafón

Sem comentários:

Enviar um comentário