sábado, 13 de abril de 2013

Human, All Too Human #3


«... aqui estamos nós, tantas pessoas, a comer e a beber para preservar a nossa preciosa existência. (...) e que não há nada, nada, nenhuma razão para existir.»

Jean-Paul Sartre
O Caminha para a liberdade

«Uma vez que a liberdade explode na alma de um homem, Deus não pode fazer nada contra o Homem. Deus não pode fazer nada contra este pilar, contra estas irresistíveis colunas de homens livres.»

«Eu sou a minha liberdade. Mal me criaste, deixei de te pertencer. (...) recuou a natureza e foi como se  já não tivesse idade. Fiquei sozinho no meio deste teu mundo pequeno e doce como alguém que tivesse perdido a própria sombra. E nada mais há no céu, nem o Bem, nem o Mal, nem ninguém para me dar ordens. Pois eu sou um homem e cada homem deve descobrir o seu próprio caminho. Ninguém me pune ou repreende. E foi isso que eu fiz que te amedrontou.»

Sem comentários:

Enviar um comentário