sábado, 29 de junho de 2019

domingo, 23 de junho de 2019

Uma boa história nunca acaba #184


Poms (2019). Comédia. Drama. Depois de ser diagnosticada com um cancro em fase avançada, Martha chega a uma pequena Comunidade de reformados na Georgia com intenções muito claras: aproveitar, com a tranquilidade possível, os dias que lhe restam. O lugar tem todas as condições e luxos para um final de vida despreocupado e relativamente feliz. Mas, apesar de renitente em fazer novas amizades, Martha acaba por conhecer uma série de pessoas que a farão retomar o gosto pela vida. E quando Sheryl, a vizinha da casa ao lado e a sua nova melhor amiga, descobre que Martha fora “cheerleader” nos tempos da faculdade, tem uma ideia brilhante: criar uma equipa de animadoras seniores. A ajudá-las estará Chloe, uma jovem chefe de claque. Uma comédia dramática sobre novas oportunidades com argumento de Shane Atkinson e realização de Zara Hayes. Um filme muito, muito giro! Fui vê-lo ao cinema com um amigo meu e fartámo-nos de rir e de chorar! Aconselho!

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Uma boa história nunca acaba #183


Rocketman (2019). Musical. Drama. Um filme biográfico sobre Elton John, considerado um dos mais importantes cantores, compositores e pianistas da actualidade. A história acompanha-o desde os tempos em que, ainda criança, encantava professores da Royal Academy of Music, uma das instituições musicais mais respeitadas do Reino Unido, até à consagração como estrela internacional. O espectador segue a sua parceria e amizade de décadas com o também compositor Bernie Taupin, a luta contra a depressão, abuso de drogas e as dificuldades na aceitação da sua própria homossexualidade. Um filme a não perder para aqueles que querem conhecer um pouco mais do que foi a vida deste cantor mundialmente aclamado!

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Página-a-página #178

«"É verdade que parece haver um princípio matemático organizador por detrás de tudo o que existe no cosmos", observou Seth, sistematizando as suas ideias sobre este assunto. "Também é verdade que esse princípio organizador entrou em acção logo no tempo de Planck, o primeiríssimo instante de vida do universo. Quando o big bang ocorreu, e ao contrário do que nos possa parecer, não houve caos nenhum, porque as leis da física e as constantes da natureza, com os seus valores muito precisos, regularam e controlaram milimetricamente a expansão do universo. Isso legitima a suspeita  de que essas leis e essas constantes de algum modo já existiam, estavam de certa maneira contidas no código que desencadeou o big bang. Mas como podiam elas existir antes do big bang se o tempo só apareceu com o big bang? Só há uma resposta possivel: as leis e as constantes existiam, e existem ainda, numa espécie de realidade transcendente. Uma metarrealidade."
O historiador considerou a ideia.
"Metarrealidade?", perguntou. "Humm... gosto desse conceito. Faz-me pensar numa espécie de Platão sofisticado.»
Sinal de Vida
José Rodrigues dos Santos

Uma boa história nunca acaba #182



Amour (2012). Drama. Georges e Anne são dois professores de música reformados que já passaram dos oitenta. Vivem comodamente num belo apartamento de Paris, têm uma vida cultural activa e sentem-se felizes e realizados. Até Anne ter um acidente cardiovascular. Saída do hospital, paralisada de um braço e impedida de voltar a tocar, torna-se totalmente dependente dos outros. Os dias vão passando até que todos se apercebem que a doença também lhe afectou o cérebro e que ela caminha para uma demência progressiva. E é assim que, a braços com uma situação sem retorno, eles vão ter de aprender a lidar com o medo e com a consciencialização do fim que, inexoravelmente, se aproxima.Um filme dramático sobre o amor e a velhice, realizado pelo aclamado realizador austríaco Michael Haneke.